Sushi Flow
2023
Estratégia de Marca e Identidade Visual
O Sushi Flow é um restaurante delivery que entrega a mais verdadeira experiência da culinária japonesa e preza pela conscientização de uma vida saudável, fornecendo não só comida, mas também conteúdos voltados para uma melhor qualidade de vida.


Desafio
Por ser um restaurante delivery novo no mercado, o principal desafio era tirar as pessoas da zona de conforto de pedir sempre do mesmo lugar a fim de experimentar algo novo. Além da necessidade de causar uma boa primeira impressão, a marca gostaria de ser reconhecida pela experiência gerada em todos os pontos de contato.




Estratégia
O mercado de delivery é extremamente concorrido, especialmente no segmento de culinária oriental. Para que a marca se destaque, foi identificado que o Sushi Flow não deveria ser apenas uma marca de comida japonesa, mas sim uma marca reconhecida por criar uma comunidade para os sushi lovers que valorizam um estilo de vida mais saudável.
Na etapa de aprofundamento estratégico, foi definido que a personalidade da marca deveria ser fluida, leve, dinâmica, simples e descomplicada. A comunicação da marca seria focada em impactar o público de maneira descontraída e prática.
Por ser um restaurante delivery, além da qualidade impecável dos produtos, identificou-se que a identidade visual e as embalagens são aspectos cruciais para a diferenciação e retenção de clientes em um primeiro momento.








Identidade Visual
Foi criada uma paleta de cores em tons pastéis e utilizados degradês para transmitir a leveza e simplicidade da marca. Os círculos, como elementos gráficos complementares, são derivados diretamente do logotipo e representam o conceito de fluidez e dinamismo. Além disso, foram desenvolvidos grafismos em linha que evocam a ideia de energia, inspirados pelas texturas das areias da praia, pelos raios do sol, pelo movimento do vento e pelas ondas do mar.
O logotipo foi criado a partir da estrutura de um hossomaki, com o centro do círculo apresentando um degradê que simboliza energia. A escolha da cor faz uma referência sutil à bandeira do Japão.
Para trazer ainda mais a sensação de leveza e simplicidade, foi selecionada uma tipografia sem serifa, moderna e leve, com uma família tipográfica com diversos pesos, possibilitando uma dinâmica na comunicação da marca.
Toda a identidade visual busca refletir a harmonia entre leveza e simplicidade, convidando o público a uma experiência imersiva, onde cada detalhe foi pensado para reforçar a essência fluida, leve e energética da marca.








Projeto desenvolvido na agência Voadora.